Notícias

Nova Administração do TRT-PR

Os desembargadores eleitos para administrar o TRT do Paraná no biênio 2019-2021 tomaram posse em sessão solene nesta sexta-feira (6/12/19), na sede do Regional paranaense, em Curitiba. Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, Célio Horst Waldraff e Nair Maria Lunardelli Ramos passam a ocupar os cargos de presidente, vice-presidente e corregedora regional do Tribunal, respectivamente.
Na oportunidade, também foram empossados os desembargadores Arnor Lima Neto, como diretor da Escola Judicial (EJ), Aramis de Souza Silveira, vice-diretor da EJ, Edmilson Antonio de Lima, novo ouvidor do Tribunal, e Marlene T. Fuverki Suguimatsu, vice-ouvidora.

 

A nova Administração

Sérgio Murilo Rodrigues Lemos
O presidente eleito e atual corregedor regional do TRT-PR é natural de Londrina (PR). Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (turma de 1984). Ingressou na magistratura trabalhista como desembargador do trabalho, em vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional, em 2001. Presidiu por três anos a Comissão de Estágio e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná. Por outros seis anos, foi coordenador estadual de referido exame. Lecionou Ciência Política no Departamento de Sociologia do Centro de Estudos Superiores de Londrina. Presidiu a 6ª Turma de Julgamento e atuou no Órgão Especial do Tribunal. Atualmente, é o vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor).

Célio Horst Waldraff
Nascido em União da Vitória, o futuro vice-presidente do TRT-PR graduou-se em Direito pela UFPR em 1985. Juiz do Trabalho desde maio de 1990, foi presidente da então 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de Trabalho de Maringá e presidente da então Junta de Conciliação e Julgamento de União da Vitória e Titular da 1ª Vara de Curitiba. Convocado a atuar no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná pela primeira vez em 1998. Efetivado como desembargador em 2000 após integrar quatro listas consecutivas de merecimento. Presidiu as 3ª e 4ª Turmas e Seção Especializada. Foi diretor da Escola Judicial e presidente da Comissão de Segurança Institucional e do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do TRT-PR. É especialista pela Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha). Possui dois mestrados, sendo o primeiro em Teorias Críticas do Direito e da Democracia pela Universidad Internacional de Andalucia (Espanha), e o segundo em Direito das Relações Sociais pela UFPR. É Doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Tem Pós-Doutorado pela Universidade de Florença, Itália. Professor da UFPR na cadeira de Processual do Trabalho, leciona a disciplina em inúmeros cursos de pós-graduação no país. É membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu. É conferencista e autor de dezenas de artigos técnicos e de seis livros, sendo o mais recente “A Nova Lei de Falência e o Direito do Trabalho – Aspectos Práticos”.

Nair Maria Lunardelli Ramos
A atual vice-presidente é natural de São Paulo (SP). É formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, atual UNICURITIBA, e pós-graduada pela UniBrasil. Ingressou na magistratura do trabalho no TRT-PR por concurso público de provas e títulos, tendo sido empossada juíza substituta em 1990. Foi promovida a juíza presidente da então JCJ de Campo Mourão, de onde foi removida, a pedido, sucessivamente para as varas do trabalho de Jacarezinho, de União da Vitória, 1ª de Ponta Grossa, de Araucária e 3ª de Curitiba. Em 2001, foi promovida ao cargo de desembargadora do trabalho, presidindo, nos períodos de 2003 a 2005 e 2011 a 2013, a 5ª Turma de Julgamento. Entre 2011 e 2013 integrou o Órgão Especial e foi membro do Conselho Administrativo da Escola Judicial. Antes de ocupar o cargo de vice-presidente, a desembargadora foi ouvidora e presidente da 7ª Turma de Julgamento do Regional.

Fonte: www.trt9.jus.br

Voltar

Call Now Button
Compartilhe

Desenvolvido por Company