Profissionais

Rodrigo Fortunato Goulart

O advogado Rodrigo Fortunato Goulart nunca sabe como o seu dia vai terminar. Todas as manhãs, quando entra em sua sala, ele tem apenas uma certeza: buscar incansavelmente os direitos dos seus clientes.

Sabe da árdua função pública que exerce, a advocacia, mas sente prazer quando a Justiça é atendida e os resultados de anos de trabalho aparecem. Seu perfil profissional é focado em resultados.

É advogado atuante na Justiça do Trabalho do Paraná, frequentando os corredores do Fórum e TRT9 desde os primeiros anos da Faculdade de Direito, em 1998.

Não abre mão de acompanhar de perto os processos, mesmo aqueles aparentemente simples, pois acredita que a diferença entre ganhar ou perder está na devoção à causa.

Em razão da rotina cansativa e da grande responsabilidade, é comum perder horas de sono. No pouco tempo livre, Rodrigo recupera suas energias se dedicando à esposa e ao filho.

Gosta de dizer que a família é a dádiva da vida.

Currículo acadêmico

Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) (concluído com bolsa de estudos por mérito acadêmico).

Professor convidado de Direito e Processo do Trabalho (Pós-graduação/Especialização): PUC/PR, Escola da Magistratura do Trabalho do Paraná (EMATRA/PR), PUC/Rio, Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/PR), dentre outras.

Foi Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), cadeira de Prática Trabalhista (no ano de 2010) (aprovado mediante concurso público).

Autor, coautor e coordenador dos livros:

  • “Novo CPC e o Processo do Trabalho” (2a. Ed. LTr, São Paulo, 2016);
  • “Responsabilidade Civil nas Relações de Trabalho” (Ed. LTr, São Paulo, 2015);
  • “Trabalhador Autônomo e Contrato de Emprego” (Ed. Juruá, Curitiba, 2012);
  • “Direito do Trabalho – Análise Crítica” (Ed. Juruá, Curitiba, 2006), entre outros.

Membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PR (2016-2018; 2018-2021); da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PR (2013-2015; 2016-2018); da 4a. Câmara de Julgamento (Conselho de Recursos) do Ministério da Previdência Social (2015-2017); do Instituto dos Advogados do Paraná; do Instituto Brasileiro de Direito do Trabalho (IBRAT); da Seção de Jovens Juristas para América Latina da Sociedade Internacional de Direito do Trabalho e da Seguridade Social (SIDTSS).

Ex-Presidente do Conselho de Relações Trabalhistas da Associação Comercial do Paraná (2017/2019).

Palestrante em Congressos de Direito do Trabalho no Brasil, Chile, Equador, Espanha, México, Paraguai e Uruguai.

E-mail: [email protected]

Voltar

Call Now Button
Compartilhe

Desenvolvido por Company