Profissionais

Rodrigo Fortunato Goulart

O advogado Rodrigo Fortunato Goulart nunca sabe como o seu dia vai terminar. Todas as manhãs, quando entra em sua sala, tem apenas uma certeza: buscar incansavelmente os direitos dos seus clientes.

Sabe da árdua função pública que exerce, a advocacia, mas sente prazer quando a Justiça é atendida e os resultados de anos de trabalho aparecem.

Atuante na Justiça do Trabalho do Paraná desde os primeiros anos da Faculdade de Direito, em 1998.

Não abre mão de acompanhar de perto os processos, mesmo aqueles aparentemente simples, pois acredita que a diferença entre ganhar ou perder está na devoção à causa.

Seu perfil profissional é focado em resultados.

Em razão da rotina cansativa e da grande responsabilidade, é comum perder horas de sono. No pouco tempo livre, Rodrigo recupera suas energias se dedicando à esposa e ao filho.

Gosta de dizer que a família é a dádiva da vida.

Currículo acadêmico

Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR – CAPES 6) (concluído com bolsa de estudos por mérito acadêmico).

Professor convidado de Direito e Processo do Trabalho (Pós-graduação/Especialização): PUC/PR, Escola da Magistratura do Trabalho do Paraná (EMATRA/PR), PUC/Rio, Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), ABDConst, Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/PR), dentre outras.

Foi Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), cadeira de Prática Trabalhista (no ano de 2010) (aprovado mediante concurso público).

Autor, coautor e coordenador dos livros:

  • “Novo CPC e o Processo do Trabalho” (2a. Ed. LTr, São Paulo, 2016);
  • “Responsabilidade Civil nas Relações de Trabalho” (Ed. LTr, São Paulo, 2015);
  • “Trabalhador Autônomo e Contrato de Emprego” (Ed. Juruá, Curitiba, 2012);
  • “Direito do Trabalho – Análise Crítica” (Ed. Juruá, Curitiba, 2006), entre outros.

Membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PR (2016-2018; 2018-2024); da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PR (2013-2015; 2016-2018); da 4a. Câmara de Julgamento (Conselho de Recursos) do Ministério da Previdência Social (2015-2017); do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP); do Instituto de Direito do Trabalho Comparado (IDTC).

Vice-coordenador da Seção Brasileira de Jovens Juristas da International Society for Labour and Social Security Law (ISLSSL); Coordenador adjunto para o Brasil do Instituto Latinoamericano del Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social (Iltras).

Ex-Presidente do Conselho de Relações Trabalhistas da Associação Comercial do Paraná (2017/2019).

Palestrante em Congressos de Direito do Trabalho no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Paraguai e Uruguai.

E-mail: [email protected] 

Voltar

Call Now Button
Compartilhe

Desenvolvido por Company